Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 7 de abril de 2016

Últimos dias para garantir presença no Simpósio do Cavalo Crioulo na ExpoLondrina

Esta é a última semana para garantir uma vaga no Simpósio de Preparo e Avaliação Morfológica, marcado para o dia 14 de abril, às 19h, durante a ExpoLondrina, uma das maiores feiras agropecuárias do país. Além da oportunidade de atualização sobre um tema relevante para os criadores de cavalos crioulos, o evento também tem como objetivo ajudar o projeto de equoterapia e equitação lúdica EquoSorriso, que atende crianças com necessidades especiais em São José dos Pinhais (PR).

A cargo de Rafael Pons Suñé e Alexandre Pons Suñé, as palestras serão realizadas no recinto Milton Alcover, no Parque de Exposições Ney Braga, integrando a programação da raça crioula na feira, que ainda conta com Exposição Morfológica Passaporte para a Expointer e comercialização de animais. Os especialistas falarão sobre as peculiaridades da preparação morfológica e os critérios de avaliação e julgamento de conformação da raça.

Toda a renda dos ingressos – à venda por R$ 50,00 no site www.aloingressos.com.br – será destinada à ampliação do projeto EquoSorriso, por meio da aquisição de equipamentos para salas de fisioterapia e psicomotricidade. O trabalho, coordenado pelo Centro de Equitação Jovens Crioulistas do Paraná, teve início em setembro de 2013 e já atende 23 crianças da região de Curitiba (PR).

– Queremos lotar o recinto com o público que estará na Exposição Passaporte, para adquirir essas salas com urgência e aprimorar o atendimento aos pacientes. Algumas crianças só têm nesse contato com o cavalo uma oportunidade de reabilitação – reforça Rosana Colléct, coordenadora do projeto.

Para a realização do Simpósio, os Jovens Crioulistas do Paraná contam com a parceria do Núcleo Norte Paranaense de Criadores de Cavalos Crioulos e a Sociedade Rural do Paraná, além do apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Vetnil, Cabanha Rio Bonito e La Casa Rural.
Divulgação Jovens Crioulistas do Paraná

Divulgação: Estela Facchin e Jovens Crioulistas do Paraná