Publicada em: 29 de janeiro de 2019

Município de Lapa recebe exposição morfológica da raça Crioula

Expectativa dos organizadores na sexta edição é evolução no número e na qualidade dos animais participantes

Foto: Flávia Lacerda

O mês de fevereiro abre no município de Lapa, no Paraná, com uma exposição morfológica de Cavalos Crioulos. Nos dias 1º e 2 de fevereiro o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Planalto Paranaense organiza o evento, que ocorre no Parque de Exposições e Eventos de Lapa, que vai receber exemplares para a sua sexta edição. A expectativa dos organizadores é de grande público e participação dos crioulistas da região.

Conforme o presidente do Núcleo, Rodrigo Querubini, atualmente 38 criadores são filiados ao núcleo e a perspectiva é de crescimento para mais uma edição do evento, com a participação de criadores de Santa Catarina e do Paraná. “Esta tem se mostrado uma exposição em ascensão, todo ano colhemos melhores resultados, tanto em número quanto em qualidade destes animais. É nítida a qualidade da primeira exposição para agora”, observa.

Além da exposição, pelo terceiro ano também ocorrerá etapa de provas funcionais. O julgamento ficará a cargo de César Hax. As inscrições ainda estão abertas e o valor é de R$ 200,00, sendo que o expositor que levar a partir de três animais, o preço é de R$ 150,00 cada. É obrigatória a apresentação de Guia de Trânsito Animal (GTA), assim como exame de anemia infecciosa equina e carteirinha de vacinação para influenza, além do exame de mormo. Informações podem ser obtidas pelo e-mail ncccpp@hotmail.com.

Confira a programação:

1º de fevereiro de 2019 (Sexta-feira)

10h – Revisão Coletiva
14h – Concentração de Machos

2 de fevereiro de 2019 (Sábado)

8h – Entrada dos animais da Morfologia
9h – Admissão da Morfologia
10h – Início do Julgamento Morfológico
18h – Término do Julgamento Morfológico

Fonte: ABCCC