Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 21 de janeiro de 2019

Ginete é bicampeão do maior festival de doma e folclore da América Latina

O alegretense Rafael Safons é o único brasileiro a vencer um festival internacional de gineteada

Rafael Safons – Foto: La Rural Fotografia

Após uma apresentação de tirar o fôlego, o competidor alegretense Rafael Safons se encaminhava para a final do maior festival de gineteada da América do Sul. Com nota 10 e levando a lotada arena de Córdoba ao delírio, ele estava classificado para o grande dia, com o objetivo de conquistar o título de bicampeão.

Confira a seguir um vídeo do momento em que ele se classificou:

E como já era esperado, o ginete conquistou o primeiro lugar em Jesús María, na categoria Crina Limpia, ao lado de Inácio Otero, do Uruguai, na categoria Basto com Encimera, e Emiliano Lalli, da Argentina, na categoria Gurupa Sureña.

Rafael Safons ao lado de  Inácio Otero e Emiliano Lalli – Foto: La Rural Fotografia

Confira a seguir o vídeo do Canal Campeirismo Puro, do campeonato em 2018, em que o ginete já mostrava toda a sua habilidade:

Em entrevista para o site do Freio de Ouro, Rafael Safons declara que apesar do cansaço físico após os 10 dias de montas, com cavalos diferentes a cada etapa, a alegria final de conquistar o bicampeonato não tem preço. “Conquistar esse título duas vezes é o sonho de qualquer ginete. Eu pude representar o povo gaúcho do Rio Grande do Sul. Passei o ano todo na Argentina montando em rodeios todos os finais de semana”, finaliza o ginete.

Por Bianca Sandrine | Canal Rural