Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 27 de agosto de 2019

Final da Morfologia tem início na 42ª Expointer

O resultado das 19 Passaportes e da Prévia do ciclo 2019 começou a ser exibido na pista de Esteio/RS, na tarde desta segunda-feira (26). Os animais das categorias Potranco Menor e Potranco Maior foram expostos e avaliados pelo jurado Mário Móglia Suñé, que teve como secretário o próprio filho, Mário dos Santos Suñe. No total, 225 animais (120 fêmeas e 105 machos) participam da Final Morfológica e são supervisionados pelos técnicos Ricardo Guazzelli Martins e Thiago Orlando.

Nesta terça (27), os julgamentos continuam com as categorias Cavalo Menor e Cavalo Adulto. Após, com avaliação do jurado Ciro Manoel Canto de Freitas, entram em pista as categorias Potranca Menor, Potranca Maior e, na quarta-feira (28), Égua Menor e Égua Adulta. Os Campeonatos e Grandes Campeonatos estão previstos para iniciar às 13h30min de 28 de agosto.

O ciclo
Foram 19 Passaportes, que mobilizaram 1.286 animais inscritos. A Prévia acrescentou outros 316 exemplares da raça, o que representou um crescimento de 37% em relação ao ciclo passado. Outro marco foram as seis cidades que alcançaram nível B, com mais de 80 animais inscritos.

Transmissão ao vivo
Com apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários dos técnicos credenciados à ABCCC, Daniel Rossato e Rodrigo Teixeira, a final da Morfologia é transmitida em tempo real no site, YouTube e Facebook da ABCCC e no site Lance Rural.

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de cavalos Crioulos

Foto: Felipe Ulbrich