Publicada em: 9 de janeiro de 2019

Curso prático de La Rienda ensina as mudanças no regulamento da prova

A atividade ainda servirá para fomentar a modalidade na região do Alto Vale

Foto: Mário Tissot

As recentes mudanças realizadas no regulamento de Movimiento a La Rienda continuam fomentando atividades. Para os dias 9 e 10 de fevereiro, em Pouso Redondo (SC), na região do Alto Vale, a Subcomissão de La Rienda da ABCCC organiza um curso prático, com foco no novo regulamento, percurso e treinamento.

O evento, que vai ser realizado nas dependências do Centro de Treinamento Rubens Branco, também servirá para expandir a modalidade na região do Alto Vale, na opinião do treinador Rubens Branco. “É uma região muito precária de prova, o mais forte aqui é o Laço Comprido, então o intuito é divulgar”. Para o curso, de 35 a 40 alunos são esperados.

Com apoio da ABCCC, do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Alto Vale Catarinense (NCCCAVC), do Vale Agrícola, da Cabanha Mapuche e do CT Rubens Branco, o curso prático inicia às 14 horas do dia 9 de fevereiro até 10 de fevereiro, com início programado para às 9 horas. O custo da inscrição é de R$ 100 e deve ser feita pelo telefone (47) 99235-4946.

O CT Rubens Branco está localizado na Estrada Geral Transfaller, no Distrito Aterrados, em Pouso Redondo (SC).

Fonte: ABCCC