Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 27 de janeiro de 2019

Comunidade crioulista perde duas importantes figuras da raça

Ivan Magalhães e Newton Alvim, conhecido como “Pato”, faleceram neste fim de semana

Ivan Magalhães e Newton Alvin

Neste fim de semana, a comunidade crioulista perdeu duas importantes figuras da raça. Ivan Magalhães e Newton Alvim faleceram neste sábado (26) e domingo (27), respectivamente, após longos períodos de batalha contra as doenças que enfrentavam.

Ivan Magalhães

Ivan Magalhães Siqueira faleceu em decorrência do Mal de Parkinson. O crioulista era proprietário da Cabanha Santo Antônio do Cerro, em Pedras Altas (RS) e no interior paulista.

Além dos equinos, Siqueira criava bovinos da raça angus em sociedade com o narrador Galvão Bueno e cultivava oliveiras. Foi sócio ativo da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) por mais de três décadas, integrando, inclusive, a sua diretoria.

Ivan Magalhães Siqueira participou do desenvolvimento da raça atuando como jurado de provas e exposições no Brasil e nos países vizinhos. Participou de inúmeras finais do Freio de Ouro. O crioulista deixa a esposa Andreia e dois filhos.

Newton Alvin

Conhecido por todos como “Pato”, Newton Alvim era uma pessoa muito querida entre os crioulistas e atuou durante muito tempo como pisteiro de leilões e representante da Supra.

Newton morreu no pavilhão São José da Santa Casa de Porto Alegre, após lutar por dois anos contra um câncer. O velório será realizado nesta segunda-feira, dia 28, das 7h às 16h, na Capela Histórica do Crematório Metropolitano de Porto Alegre.