Publicada em: 14 de maio de 2019

Classificatória Aberta ocorre neste final de semana em Esteio

É chegada a hora da Classificatória Aberta ao Freio de Ouro 2019! Agora a competição une exemplares inéditos ou não, melhores do ranking geral de credenciados em todas as regiões do País em busca de uma vaga na Grande Final do maior evento da Raça Crioula. A quarta Classificatória da temporada integra a programação da XV Fenasul e leva cerca de 94 conjuntos entre os dias 15 e 19 de maio ao Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio – RS. Para julgar as fêmeas, o trio técnico selecionado é composto por Ciro Manoel Canto de Freitas, Claudio Azevedo e Daniel de Souza Mello; enquanto, na categoria dos machos, André Luiz Narciso Rosa, João Luis Arísio e Thiago Andreolla Persici serão os profissionais encarregados.

Fique atento a tudo o que você precisa saber para aproveitar os cinco dias de Classificatória Aberta:

Estrutura e camping
A entrada dos animais ao Parque se estende até as 23h de hoje (13). A partir de quinta-feira (16), com o início das provas, o público terá acesso gratuito à estrutura do evento e às etapas da Classificatória. A ABCCC disponibilizará um espaço de 180 lotes para acampamento no camping do Cavalo Crioulo dentro do Assis Brasil. No local, são oferecidos banheiros, chuveiros, instalação elétrica e seguranças. Informações adicionais podem ser adquiridas com o setor de Marketing pelo número (53) 9 9929-9278 (tratar com Lucas).

Cocheiras
Todos os competidores da Classificatória Aberta devem deslocar seus animais às cocheiras até o início da admissão veterinária que inicia na quarta-feira (15) às 16h. É possível acessar o catálogo dos animais bem como o mapa de cocheiras clicando aqui.

Escritórios
Um escritório geral estará em funcionamento durante todos os dias do evento. Devem visitar o local aqueles que querem checar alguma pendência de documentação, bem como esclarecer dúvidas relacionadas ao seu animal.

Lazer
Nem só de competição vive o campo! Para aproveitar com a família, o espaço dos food trucks estará aberto desde o primeiro dia da Classificatória com Maria & Fumaça, Churrasquinho Castro, Ice Truck, Brahma Chopp e Pipocas Alegria.

Transmissão
Não estará presente na Classificatória Aberta em Esteio? A ABCCC acompanhará o evento em uma transmissão ao vivo através do site. A apresentação ficará por conta de Estela Facchin, e os comentários, de Felipe Maciel. Nossas redes sociais também serão abastecidas em tempo real com resultados, curiosidades e bastidores das provas.

Confira a programação:

15 de maio (quarta-feira)
16:00 – Início do Exame de Admissão – Cat. Fêmeas (POR ORDEM DE COLETE)
17:00 – Início do Exame de Admissão – Cat. Machos (POR ORDEM DE COLETE)

16 de maio (quinta-feira)
08:00 – Julgamento Morfológico – (Fêmeas)
14:00 – Julgamento Morfológico – (Machos)

17 de maio (sexta-feira)
07:30 – Andaduras/Figura/VSP-
Cont. Andaduras/Figura/VSP-
21:00 – Remate Cabanha Castanheiros

18 de maio (sábado)
08:00 – Julgamento Prova de Mangueira (Fêmeas e Machos)
14:00 – Julgamento Prova de Campo (Fêmeas e Machos)
21:00 – Leilão Cabanha Quaraci

19 de maio (domingo)
08:30 – Fase Final (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)
12:00 – Encerramento e entrega de prêmios

Fonte: ABCCC