Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 27 de fevereiro de 2019

Canal Rural e ABCCC renovam parceria em prol da raça crioula

O novo contrato prevê expansão do cavalo crioulo para fora do Rio Grande do Sul

Francisco Kessler Fleck e Julio Cargnino – Foto: Felipe Ulbrich

O Canal Rural renovou nesta quarta-feira, dia 27, a parceria de mais de duas décadas com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O contrato prevê maior integração nas áreas de conteúdo e comercial para contribuir com a expansão da raça.

Um almoço no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, reuniu a diretoria da entidade e representantes da emissora, com a presença do presidente, Julio Cargnino. O encontro marcou a assinatura do contrato de renovação, por mais três anos, da parceria iniciada em 1998 entre a associação e o Canal Rural.

“A ABCCC e o Canal Rural já tem uma parceria de 21 anos de sucesso divulgando o cavalo crioulo e o Freio de Ouro. A assinatura da renovação deste contrato é uma alegria para nós, é importante manter esse parceiro de longa data e que existe uma confiança entre nós em prol do crescimento da raça”, comentou o presidente da entidade, Francisco Kessler Fleck.

Além da transmissão da final do Freio de Ouro e todas as etapas classificatórias nacionais, o contrato prevê participação comercial direta da ABCCC no Programa Cavalo Crioulo Sem Fronteiras, que completa um ano neste mês de março.

Sobre a parceria renovada, o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino disse que nessa nova etapa “será criada uma série de novos produtos que envolvem uma união muito mais sólida, integrando o conteúdo e as relações comerciais. Dessa maneira, espera-se criar oportunidade para a empresa e para os criadores participarem e estarem presentes nos projetos que vamos criar”. Um dos focos será a difusão do cavalo crioulo para fora do Rio Grande do Sul, mostrando o cavalo de esporte, mas também o equino como uma ferramenta para a pecuária nacional.

Foto: Felipe Ulbrich

E as novidades não param! Também será integrado o site Lance Rural, que será o responsável pela transmissão online, na íntegra, de todo o Bocal de Ouro, Freio de Ouro e Freio do Proprietário. Uma aproximação ainda maior, em prol do crescimento da raça.

“Essa renovação vêm sendo costurada há algum tempo pela diretoria anterior e apenas se confirmou uma relação boa que a gente tinha com o Canal Rural nos últimos anos. O que nós sentimos que foi importante para essa renovação foi a compreensão da emissora sobre o que é o Freio de Ouro. Não é um simples evento de mídia, mas uma prova que tem origem e tradição e que o grande protagonista é o cavalo crioulo”, finaliza Ricardo Sperotto Terra, vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC.

Foto: Felipe Ulbrich