Publicada em: 20 de fevereiro de 2019

Agronegócio perde Henrique Schmitz, presidente e fundador da Supra

Empresário lutava contra um câncer e faleceu em Porto Alegre (RS) na última segunda-feira, dia 18

Henrique Schmitz, presidente e fundador da Supra

O agronegócio brasileiro se despediu de um de seus principais empreendedores. Henrique Huberto Schmitz Filho, fundador e diretor presidente da Alisul Alimentos/Rações Supra, faleceu aos 75 anos em Porto Alegre (RS) na última segunda-feira, dia 18 de fevereiro. Ele lutava contra um câncer e estava internado nas últimas semanas no Hospital Moinhos de Vento.

Henrique Schmitz fundou a Supra há 40 anos, em São Leopoldo (RS), Vale dos Sinos. Reconhecido pela liderança e visão de mercado, tornou a empresa uma das líderes no segmento de rações comerciais (bovinos, suínos, aves, ovinos, caprinos e equinos ) e alimentos para cães, gatos, pássaros ornamentais, roedores, coelhos e peixes. A atual variedade de produtos cobre todas as fases da nutrição animal. A Alisul tem unidades industriais em Itajaí (SC), Carazinho (RS), Maringá (PR), Anápolis (GO), Esteio (RS) e Rio Claro (SP).

Além de fomentar o mercado com produtos de alta qualidade, Henrique Schmitz sempre manteve ótimo relacionamento com diferentes associações de pecuaristas.

A empresa é parceira comercial do Canal Rural atuando fortemente no marketing de provas equestres da raça quarta de milha, além de ser uma das mais antigas patrocinadoras do Freio de Ouro, competição promovida anualmente pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.

“O Henrique foi um pioneiro no setor de nutrição, um dos grandes empreendedores do Rio Grande do Sul, que ajudou a desenvolver o agronegócio, em especial o segmento equestre. A Supra é hoje um grande legado do estado para o Brasil, graças a visão inovadora. Da mesma forma, no Freio de Ouro ele foi um dos maiores incentivadores, acreditando, apoiando e acompanhando de perto o cavalo crioulo”, destacou o presidente do Canal Rural, Júlio Cargnino.

O velório de Henrique Huberto Schmitz Filho reuniu centenas de amigos, familiares e colabores da Supra. O sepultamento foi ontem, dia 19, no Cemitério São Miguel e Almas.

 

Por Sandro Fávero | Canal Rural