Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 3 de setembro de 2019

Ações na Expointer arrecadam R$ 120 mil em benefício do Instituto do Câncer Infantil

As iniciativas da ABCCC junto ao Instituto do Câncer Infantil (ICI) na programação da Expointer já registram resultados positivos acima do esperado. Além de promover ações que dão destaque à importância do diagnóstico precoce da doença, outros apoios do meio crioulista resultaram na arrecadação de um total de mais de R$ 120 mil que serão revertidos em benefício da instituição.

 

Momento chave para esse resultado, o coquetel de premiação após a Morfologia realizado na quarta-feira (28) reservou momentos de envolvimento do público com a causa. Além do leilão beneficente de uma obra original doada pelo escultor Caé Braga – que acabou sendo arrematada pelo valor de R$ 25 mil pela Estância Vendramin – outras duas surpresas somaram à ação.  O proprietário Claudio Omar de Almeida doou um cobertura do Grande Campeão Mais Um Magistrado, adquirida por R$ 20 mil pela Estância Liberdade durante o evento. E, fechando a noite, o dono da Fêmea Freio de Ouro (Campana Vicuña), José Valmir Silveira D’Ávila, anunciou a doação da totalidade do prêmio ganho na prova – R$ 50 mil –  para o Instituto.

 

Estiveram presentes, representando o ICI durante a cerimônia, a diretora Graça Costi, a gerente de desenvolvimento institucional Valéria Foletto, a coordenadora de desenvolvimento institucional Fernanda Furtado e o voluntário Marcelo de Carli, idealizador da parceria com a ABCCC.  Os valores obtidos somam-se a venda beneficente de duas coberturas do Freio de Ouro, Santa Alice Nublado II, que renderam R$ 20 mil no Leilão Carapuça, Rio Bonito e Convidados realizado na noite de terça (27). Por fim, durante a programação do Freio Jovem no sábado (31), foi aplicado o ingresso solidário para o público que acompanhou a etapa na pista de Mangueira. Nessa ação, com a venda de mais de 500 ingressos, foram totalizados pelo menos R$ 5 mil adicionais. Com isso, mais de R$ 120 mil é o valor que será direcionado à instituição. Todas as iniciativas foram acompanhadas pelo presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck.

 

ABCCC e ICI na Expointer

Com o intuito de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce, a união entre a Associação e o Instituto já levou várias ações ao Parque Assis Brasil. Desde o início da programação, os colaboradores da Casa usam o bottom do ICI, enquanto que, durante a final do Freio de Ouro, os ginetes utilizaram uma braçadeira em apoio à campanha. Além disso, outros momentos chamaram a atenção: a aparição do mascote do Instituto (o Leão Coragem), que interagiu com o público durante a feira, e o uso de coletes na cor laranja (cor do Instituto) por todos os ginetes durante o Freio Jovem.

 

O Instituto do Câncer Infantil assiste, por ano, mais de 18 mil pessoas. Lembrando que, se identificado com antecedência e com o tratamento adequado, o câncer infanto-juvenil tem 70% de chances de cura. Quer saber mais sobre os sintomas mais comuns da doença e conhecer as demais ações da instituição? Acesse www.ici.ong ou siga a hashtag #RepareNoDetalhe

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

Foto: Fagner Almeida